Social Icons

Pages

sábado, 18 de junho de 2011

Como é Bom Poder Estar Vivo!

Como é bom poder estar vivo!
Como é bom ver os dias se passando e perceber que vamos amontando dias, experiências, conhecimentos.
De todas as formas estamos aprendendo, crescendo, nos tornando mais maleáveis, menos arrogantes, mais humildes, aprendendo a valorizar mais as coisas que temos.
Sim, é bom sentir-se vivo, abrir os olhos e fazer distinção entre as cores, ter vontade de ir a algum lugar e ter a capacidade de nos locomover, de pensar, de decidir.
As vezes a alegria pela consciência de coisas tão simples mas tão vitais são arrancadas de nós, quando nos tornamos ativistas, quando corremos de um lado para o outro, tentando ser tudo ao mesmo tempo e não tendo sucesso em ser coisa nenhuma.
Precisamos de uma pausa no tempo para refletir, o que temos feito de nossa vida. Como temos nos sentido em face de todas as coisas boas que DEUS tem nos cercado.
Tem pessoas tão ingratas que não sabem agradecer pelo que elas tem simplesmente por ambicionar coisas que ainda não chegaram.
É preciso gratidão, como diz o antigo hino da harpa “conte as bênçãos”, em suma, conte as coisas que você tem, conte com sanidade e justiça, e você vai perceber que são muitas as coisas que já recebemos. Mas se o nosso foco continua sempre naquilo que ainda falta, é óbvio que jamais brotará em nós um sentimento de gratidão a DEUS, pois o “ter” é um posso sem fundo, nada haverá para fazer chegar ao contentamento  um coração ingrato, pois o foco deste insensato coração estará sempre nas coisas que faltam, e não naquelas que já possui.
Acredito que para estar feliz basta uma simples recordação das bênçãos já recebidas, tudo aquilo com que O Senhor já tem nos cercado, e se falta ainda alguma coisa, o amor e gratidão nos farão perceber que ainda não é chegado o tempo, pois O DEUS Todo Poderoso não se atrasa, não dorme, nem cochila.

Missionária Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

Teste - Teste