Social Icons

Pages

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Paciência

Habacuque 3:17 Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. 18 todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.
O que vemos aqui?
Um homem predisposto em se alegrar em Deus não importasse as circunstâncias que O cercassem.
Que disposição maravilhosa do Profeta Habacuque, como necessitamos de visão para entendermos que as coisas NÃO SÃO COMO NÓS QUEREMOS, mas como ELAS PRECISAM SER.
Ainda que faltasse coisas óbvias e necessárias, disse o profeta, ele se alegraria em Deus, ainda que as coisas fugissem da sua lógica normal, ele se alegria em Deus.
Alegrar-se em DEUS quando as coisas vão bem, caminhando dentro dos trilhos, de vento em popa, qualquer um se alegra! Mas alegrar-se em Deus quando o vento sopra contrário, quando o mar ruge bravio contra nós, é tarefa de quem conhece ao Deus que não dorme nem cochilla, antes que a tudo vê, e na hora certa virá no nosso socorro.
Precisamos aprender a esperar em Deus, mas esperar com paciência, como nos diz o Salmista no Salmo 40, que após esperar ele conclui: e Ele se inclinou para mim! Aleluia! O DEUS Criador de toda terra, se inclinou!
Que cena maravilhosa ver Deus se inclinando para ouvir o clamor de alguém que esperou, sem murmurar, sem reclamar, sem questionar.... Mas quantas pessoas esperam assim? No Salmo 42 vemos O Salmista falando consigo mesmo: Porque te abates oh minha alma, e porque te pertubas dentro de mim ESPERA EM DEUS, pois ainda O louvarei.
É assim que vive o verdadeiro e autêntico servo de Deus, aceitando com grato contentamento as crises que nos rondam, esperando sem murmurar, questionar, reclamar, e com paciência.
Pois em tempo hábil, Ele se levantará em teu favor.
Mas espere com paciência.

Missionária Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

Teste - Teste