Rádio Gospel 10: Como Criança

Social Icons

Pages

domingo, 18 de setembro de 2011

Como Criança


Mateus 18:3 e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. 4 Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
Precisamos refletir constantemente em como temos recebido ou acatado O Reino de DEUS em nossas vidas.
JESUS afirma categoriamente que só existe uma forma de recebê-Lo que possibilita a nossa entrada no Céu, e afirma ser com a humildade de uma criança.
Pessoas donas da verdade, cheia de conhecimento próprio, cheias de filosofias, cheias de auto-conhecimento não têm lugar neste Reino.
É um Reino para pessoas desarmadas, desprovidas da arrogância maliciosa de adultos que já tem na "ponta da língua" o que pensam, o que esperam, o que desejam do Reino. Pois quando abraçamos O Reino de DEUS, deixamos a esfera humana para nos infiltrar num "campo" que foge de nossas conjecturas, que foge de nossas "regras", que foge de nossas lógicas, O Reino de DEUS não se enquadra em lógica humana, aliás Ele nem cabe em nossa cabeça. Não vem no "pacote" que presumimos, e faz-se necessário recebê-Lo progressivamente como Ele vai se apresentado a nós, cada dia mais desarmados da malícia e presunção própria dos adultos e rara em crianças não estragadas pelos próprios pais ou pessoas que vivem em seu derredor.
Crianças não tem contra-resposta (João 3:4), criança não tem grandes aspirações, são simples nos desejos, são simples nos pedidos, são siimples na forma de acatar o que a "vida" lhes impõe, pois sabem desde de já que não são detentoras de "conhecimento" suficiente para argumentar, reclamar ou questionar.
Pessoas sabidas demais, espertas demais, cheias de si, tornam-se céticos, tornam-se ateus, tornam-se questionadores de provas contundentes a respeito do DEUS que Se auto-define como "Eu Sou". Nitidamente recebido e aceito "exclusivamente" pela fé, sem grandes provas, sem grandes manifestações, apenas pela fé, uma fé racional, mas infantil, que nos leva a confiar no "Invisível e no Intangível" algo que na verdade JAMAIS esteve sobre o controle das mãos de qualquer ser humano, por mais poderoso que possa parecer.
Ou nos tornamos como crianças, ou jamais conheceremos as maravilhas de um Reino feito para os pobres de espírito e humildes de coração (Mateus 5:3).
Missionária Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

Teste - Teste