Social Icons

Pages

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Salvação

Romanos 10:9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;
10 pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.
O EVANGELHO é o maior de todos os presentes de DEUS aos seres humanos, a possibilidade de reconcialiação através do sacrifício vicário do Senhor JESUS, nós não poderíamos ter paz com DEUS, ter comunhão com Ele, pois o pecado implantado em nossa natureza carnal nos afastava de DEUS e de Sua Presença Eternamente.
Mas o ser humano orgulhoso precisa de coisas intelectualmente comprováveis, e apesar de servir a DEUS seja a maior prova de inteligência, pois estamos trocando efêmeros e incertos anos ou dias de vida na terra por uma eternidade feliz diante do Eterno, O Evangelho é recebido pela fé. Pela fé naquilo que não vimos, nem a ciência provou, pela fé em uma história que ouvimos com nossos ouvidos, e cremos com nosso coração, e essa fé nos leva a abandonar a multidão distraída (o mundo), que jamais se pergunta se suas vidas louvam ou não a DEUS, se suas condutas honram ao Santo Criador ou não. Mas que vivem despreocupadamente como se jamais tivessem de comparecer perante Ele para prestar contas daquilo que creu ou não creu.
Enquanto há vida há esperança, mas se a religiosidade, a doação de esmolas, a prática de rituais servem de atenuantes para a mente espiritualmente cega, contudo não tem efeito para a Salvação, pois DEUS escolheu o método: Nascer de novo!
Ninguém nasce de novo e continua a vida de sempre, a antiga vida;
Ninguém se arrepende e continua seguindo o mesmo caminho;
Ninguém se converte a Jesus e continua adorando imagens;
Ninguém recebe o Céu e continua perseguindo bens materiais.
Isso é contraditório, todo esforço que imprimíamos outrora para alcançar nossos objetivos, passamos a imprimir para alcançar os Objetivos de DEUS, todo empenho que fazíamos para justificar nossa conduta de fé, agora fazemos para nos livrar dos enganos das religiões para seguir a Palavra de DEUS e nos tornar aceitáveis a Ele através da fé irrestrita no Seu Filho e na Sua Palavra.
É necessário conversão, é necessário arrependimento, é necessário novo nascimento, o resto são meros factoides para livrar da mente humana o horror que segue após a morte.
Hoje é dia  propício à Salvação, Jesus está às portas e todos os dias pessoas morrem partindo para uma eternidade, humanamente incerta, mas que por Deus já foi revelado, é o inferno de fogo ardente, seguido do lago que arde com fogo e enxofre, onde o bicho não morre, e o fogo não se apaga.
Missionária Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

Teste - Teste