Social Icons

Pages

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Oração

I João 5:14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.
Quantas orações não respondidas...
Orar segundo a Vontade de DEUS, é saber que Ele fará restritamente aquilo que Lhe pedimos em consonância com Sua Natureza Santa e com a Ótica de vida dEle e não na nossa. Isso implica em saber que nem sempre Ele fará o que nos convém, pois assim como os céus estão distantes da terra, assim os nossos pensamentos distantes dos Pensamentos dEle.
(Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9 )
Então não podemos presumir que as respostas de oração visarão nossos interesses pessoais, mas sim os interesses de DEUS, Tiago (Tiago 4:3, 4)chega a chamar de adúlteros, aqueles que, em decorrência do apego pelo mundo, levam diante do SENHOR as suas petições, acreditando que Ele é coagido a responder as coisas dentro de nossa vil conveniência. Pois os valores no céu divergem em número, gênero e grau dos valores da terra.
Quantas pessoas culpam a DEUS por seus dissabores, por suas caras quebradas, por suas infelicidades?
Mas quantos de nós levamos diante dEle cada um de nossos desejos e ansiedades, desejando humildemente que seja feita a Vontade dEle antes que a nossa própria?
Não podemos depois de enfiar os pés pelas mãos, fazendo o que bem queremos, supor que DEUS tem obrigação de endireitar nossa vida torta, embora Ele nos ame profundamente, é obrigação de cada um de nós endireitar nossas veredas. (E fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie inteiramente, antes seja sarado. Hebreus 12:13 )
Francamente não podemos esperar que DEUS se responsabilize por atitudes insanas, mundanas e egoísticas que venham a nascer em nosso coração carnal.
Se queremos ter o aval do Eterno DEUS em nossa vida, temos de nos submeter à Vontade dEle, sabendo antes de tudo, que nossa vontade é temporal, transitória, variável e inconstante, mas a Vontade dEle é perfeita, boa e agradável, eternamente. (Romanos 12:2)

Missionária Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

Teste - Teste