Social Icons

Pages

sábado, 27 de agosto de 2011

Deus Tudo Vê

Salmos 101:3a -  Não porei coisa má diante dos meus olhos.
Salmos 101:6 Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá.
Mateus 24:12 e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Filipenses 4:7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. 8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Acredito que estes versículos acima precisam ECOAR continuamente em nossos corações, em todos os lugares por onde andarmos ou mesmo assentados em nossa cadeira diante da tela do nosso computador.
São dias difíceis, dias de muitos enganos, onde pessoas sem compromisso, sem temor de Deus, sem amor ao próximo, e até sem vergonha, passam por doces amigos e amigas encantados com a nossa natureza (na realidade comum), mas que nos faz sentir lisonjeados, exaltados, maravilhosos, especiais.
E a carência, associada às brigas dentro de nossos lares ou dentro de nossos relacionamentos dão um tom de "magia" aos elogios e palavras afáveis que se dizem em relação à nós. Nos levando a encher de uma ilusão tão absurda, que até para uma criança seria ridícula. Acreditar em elogios de pessoas que não nos conhecem de verdade, não acordam conosco, não lidam conosco no decorrer do dia. Afinal o que estão elogiando? De que estão falando? Seria das fotos selecionadas e até mesmo editadas que postamos nos nossos álbuns? Seria da personalidade dócil que nós mesmos fazemos questão de divulgar, quando sabemos que nem ao menos isso é verdade?
Devemos ter prudência e NÃO RIFAR O NOSSO CORAÇÃO neste suspeitíssimo mundo virtual, nem nos expor a galanteios falsos de pessoas que pouco se importam com padrões, com família, com respeito, com moral e com bons costumes. Viver à margem da sociedade, numa vida desregrada e imoral não faz feliz à ninguém, antes podem ser considerados heróis e heroinas, aqueles que sabem guardar suas posições mesmo amargando dias doloridos e de dissabores. E DEUS recompensará a cada um que sabe manter sua posição, sabe guardar os seus votos, sabe honrar com os laços contraídos, sabe pensar antes de fazer sofrer pessoas que nada tem haver com nossas carências interiores, mesmo porque é também DEUS quem cuida de nós, não os ricardões e ricardonas virtuais, que não tem o que fazer a não ser provocar e sentir emoções à custa de elogios falsos e críticas acirradas aos nossos conjuges e familiares.
Que O SENHOR nos guarde de ir após as mentiras de pessoas dissimuladas, cuja única tarefa é transtornar lares e cativar pessoas sem senso do ridículo.
Missionária Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

Teste - Teste