Social Icons

Pages

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Traição

Mateus 26:33 Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem de ti, eu nunca me escandalizarei. 34 Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante três vezes me negarás. 35 Respondeu-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum te negarei.
A confiança soberba de Pedro o fazia crer que ele jamais negaria a JESUS. Pedro estava notadamente confiado em sua trajetória de vida, em sua natureza, caráter, e tinha por certo algo que não estava meramente no âmbito natural, mas espiritual, e aqui ele se revela um dos primeiros adeptos do "determinismo", uma confiança humana, exaltada desprovida de tudo que se chama Deus, pois a confiança em Deus está na humilde aceitação de nossa fragilidade e na necessidade de nos refugiar à Sombra do Onipotente.
Pedro acreditava em si mesmo, mas teve de passar por uma experiência de vida que o fez chorar, e chorar amargamente.
DEUS deseja nos ajudar, nos guiar e nos orientar a vencer nossos obstáculos, provações, fraquezas, mas nossa confiança precisa residir nEle e não em nós mesmos!
Não é porque eu sou boa, é porque DEUS é bom!
Não é porque eu sou forte, é porque Ele me fortalece!
Não é porque eu posso, mas porque DEUS pode todas as coisas, enfim não é porque tudo é possível para mim, mas porque nada é impossível para DEUS.
Minhas vitórias, minhas conquistas devem ser acompanhadas do sentimento, consciência e testemunho de que foi DEUS, foi Ele Quem cuidou de mim, foi Ele Quem me capacitou, foi Ele Quem me possibilitou a não cair, a não fraquejar, a não sucumbir, pois se nossa confiança reside em nossos méritos e métodos, infelismente seremos os próximos "Pedros" da vida, pois DEUS resiste aos soberbos mas dá graça aos humildes. (Tiago 4:6)
Tribute a DEUS a honra por cada pequena coisa conquistada, não conte vantagens, conte testemunhos. Não se auto proclame, mas mostre ao mundo a Glória do DEUS Bondoso, a Quem pertence todas as coisas eternamente, amém.
(I Coríntios 10:12 Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia.)

Missionária Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

Teste - Teste