Social Icons

Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Novo Nascimento

Romanos 8:13 - Porque se viverdes SEGUNDO A CARNE CAMINHAIS PARA A MORTE, mas se PELO ESPÍRITO MORTIFICARDES OS FEITOS DO CORPO VIVEREIS.


Todos os que creram no Evangelho de Cristo passamos pelo Novo Nascimento (João 3:5) e nos tornamos espirituais, contudo a natureza carnal estará batalhando de forma ferrenha com o homem espiritual até ao fim de nossa carreira na terra. (Galatas 5:17).

Se queremos ter uma vida espiritual vitoriosa não é na base do ôba-ôba que teremos, haveremos de lutar contra nossas próprias inclinações naturais, desejos naturais, pois a carne não está sujeita à lei de DEUS.

Deus instrui Caim (Genesis 4:7) antes de matar Abel, Ele disse a Caim: Se fizeres o bem não é certo que serás aceito? Porém eis que o pecado jaz à porta, e o teu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.

Deus deu a Caim a receita para vencer o mal, dominando-o dentro do nosso coração, subjugando-o a Lei de DEUS, à Vontade de DEUS.

O Texto de Romanos citado acima fala bem claramente que se deixarmos "a vida nos levar" (se vivermos segundo a natureza carnal) CAMINHAMOS PARA A MORTE, mas se através de uma vida espiritual dedicada matarmos os desejos do nosso corpo VIVEREMOS.

(Romanos 8:7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de DEUS, nem em verdade o pode ser; 8 e os que estão na carne não podem agradar a Deus.)

Temos que ponderar: Todos os nossos atos, palavras, pensamentos, tudo que fazemos está alimentando a carne ou o espírito?

As coisas que saem da nossa boca, o que falamos no interior de nossa casa, o que assistimos na nossa televisão, o que praticamos na internet, o que fazemos na nossa vida cotidiana, alimenta nossa carne ou nosso espírito?

Se vivermos segundo a carne caminhamos para a morte e morte eterna,

Mas se pelo Espírito mortificarmos os feitos (obras, atitudes) da carne, viveremos eternamente.

Que a nossa carne seja subjugada ao Espírito dia após dia para que vivamos.
Missionária Rita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Teste - Teste

Teste - Teste

Teste - Teste